top of page

Incorporação, Esteja presente – Sinta o que você vê


Incorporação a NÍVEL INDIVIDUAL


Quando praticamos a percepção relacional - sentir a vida interior de outro ser humano - fortalecemos a nossa capacidade de compaixão. A compaixão não é um processo cognitivo, mas baseia-se na nossa capacidade de espelhar a experiência física, emocional e mental do outro dentro de nós mesmos. A sintonia com os outros cria um novo raio de conexão e inspiração e é o pré-requisito para uma ação verdadeiramente curativa. A diferença entre reatividade e responsividade reside na nossa capacidade de nos relacionarmos de forma incorporada.


Incorporação a NÍVEL COLETIVO


O mesmo se aplica ao contexto coletivo. Se pudermos praticar o sistema sensorial - mapear dentro de nós os processos que acontecem na sociedade - tornamo-nos cidadãos maduros e integrados. Uma vez que sou capaz de criar uma representação física, emocional e mental dos eventos dentro de mim, posso realmente relacionar-me com eles e encontrar uma ação criativa apropriada (não reativa). Quando preciso me dissociar de eventos e processos, não consigo encontrar uma resposta que esteja à altura da potencialidade da minha contribuição única.


O trabalho começa dentro mas igualmente fora. O processo de inCorporar (embodiment), é um processo integrativo e inclusivo.


By Proff

Comments


bottom of page